Todos somos escritores...




Todos temos um pouquinho de “escritores” dentro de nós...
Você que não tem o hábito de escrever, deve pensar que isso deve ser difícil, maçante e extremamente demorado. Eu concordo só com a parte do demorado, afinal, não precisa de pressa alguma quando estamos nos desmanchando no papel. Escrever é mais do que a junção de palavras para formar uma frase, um texto, um livro... Escrever é arte de conseguir transmutar um pedacinho da sua alma em forma de palavra. É conseguir transmitir seus sentimentos de forma clara para quem quer te ler. Quando estou lendo algo, não estou apenas absorvendo a intensidade do que foi escrito, estou, a cima de tudo, conhecendo um pouco do interior do escritor. Porque, querendo ou não, é impossível não deixar um pouquinho de si em cada texto.
Escrever, não é uma opção, nem tampouco uma obrigação. Eu diria que é... Vocação. É claro que todo mundo tem dentro de si uma história para ser contada, um sentimento para ser expressado e aprendizados para serem compartilhados e, por isso, todos somos escritores, mesmo que às vezes escrever não seja um dom a ser colocado em prática.
Tem gente que crava as palavras num papel. Tem gente que as fala livremente em alto e bom som. Tem gente que transforma palavras em ações. Tem gente que as canta em melodia. Tem gente que escreve e se deixa ler num olhar. Num sorriso. Num toque. Tem gente que escreve best-sellers. Tem gente que rabisca uma frase a lápis num papel amassado. Tem gente que só digita torpedos com emojis e palavras abreviadas. Tem gente que escreve cartas e mais cartas de amor...
Cada um se expressa da forma que é melhor para si. Cada um escreve à sua maneira. De um jeito ou de outro, o escritor que existe em todos nós encontra uma forma de se traduzir em palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se não aconteceu é porque não era pra acontecer...

Tudo tem seu tempo