Tudo tem seu tempo


Ei, você, você mesmo que está ai com esse celular ou com esse computador. Posso perguntar o que estava fazendo antes de estar lendo isso? Estava no facebook vendo as publicações daquelas pessoas que parecem incríveis, fazendo coisas incríveis, publicando e compartilhando acontecimentos incríveis? Aposto que você já viu alguma dessas coisas e quis, nem que fosse por um rápido instante estar no lugar dessa pessoa, não é? Às vezes você deve ter pensado: nossa, como a vida dessa pessoa é incrível!
Mas na grande maioria das vezes não é, não. Sabe aquelas frases impactantes que seus amigos colocam na legenda das fotos? Já parou para pensar que pode ser tudo uma grande... uma grande fachada? As pessoas têm disso, sabe, de querer aparentar o que não são para impressionar os que também fingem ser. Vemos uma competição para ver quem é mais feliz e, no meio dessa exibição de felicidade, só há mentiras e frustrações. Essas fachadas acabam deixando a gente desanimado, nos perguntando o motivo das coisas não acontecerem daquele jeito com nós, mesmo que sempre façamos tudo certo, com dignidade. Será que estou me esforçando pouco? Tenho que trabalhar mais? Preciso ter aquele carro do ano que meu colega tem. E aquele modelo de celular que vai lançar? Tenho que ter um!
Às vezes passamos tanto tempo trabalhando que acabamos esquecendo de nós mesmos. Ei, não estou dizendo que é errado você trabalhar, batalhar para conseguir suas coisas e crescer profissionalmente, não é isso. Mas você tem que ter em mente que tem uma pessoa que precisa de atenção, precisa de folga, precisa ter tempo para ler um livro, para deitar e dormir tranquilamente, para dar atenção a família, para passar uns dias em off, relaxar e assistir filmes, séries, namorar... Existe ume pessoa que está gritando para que você dê atenção a ela para que ela dê atenção à vida. Sabe quem é essa pessoa? Você!

Na correria do dia a dia você não pode abrir mão de si mesmo. Não pode se torturar por algo que deu errado ou ficar desanimado se os seus esforços não estão dando frutos. Vai dar certo! Assim como uma fruta tem seu tempo para ser colhida, a sua persistência também tem para ter um retorno. Tudo acontece no tempo certo, não fique afobado para colher a fruta verde, deixe ela amadurecer enquanto planta outras sementes, porque o dia da colheita vai chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se não aconteceu é porque não era pra acontecer...

Todos somos escritores...